Cruzando Normando com Braford e Gir leiteiro

Muito boas as perspectivas para esses cruzamentos , principalmente para pequenas propriedades onde se tem pouca oferta de alimento e se deseja uma vaca com boa produção e sem problemas de mastite , e ainda se tem um bezerro que pode ser abatido para corte!

Com quase 100 anos de criação na Agropecuária São Pedro (ASP) e 30 anos de seleção buscando o melhoramento para produção de leite em pastagens nativas, as Nomandas da ASP produzem em pico de lactação a campo, com 1% do peso vivo de concentrado por dia, sem uso de silagem ou aditivos, ate 15 litros de leite, com uma ordenha diária e com a cria podendo mamar por até 3 h na sua mãe, tendo potencial de dobrar essa produção em regime alimentar voltado a produção de leite em escala.

Além disso, foram selecionados observando-se os animais mais resistentes a tristeza parasitaria (carrapato e/ou mosca) com sistemático descarte de animais que apresenta, sintomas da doença ou baixo rendimento devido a infestações desses parasitas.

Em setembro recebemos a visita dos parceiros da CESCAGE Genética, de Ponta Grossa – PR, para mostrar as qualidades da Raça Normando pura ou em cruzamento e viabilizar  a difusão da raça no Estado da Bahia e no Paraguay.

A ASP, há mais de 5 anos, tem disseminado a genética da raça Normando em cruzamentos para as regiões centrais do Brasil, como podemos ver abaixo:

ASP 564 – 1ª Bezerra fruto de cruzamento entre as raças Normanda e Girolanda nasce em Goiás.

Amigos, com satisfação que informamos o nascimento de Mercie em 26/10/2013, proveniente do cruzamento de vaca Girolanda (Betina) com touro Normando ASP 564 Immortel. Mercie, nascida na Estância Ituiutaba, em Cachoeira Alta – Goiás,é fruto de uma iniciativa dos proprietários Renato e João Paulo Amui de Queiroz, que buscam animais que produzam leite a pasto, […]

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »