Braford ASP plenamente adaptado em Sergipe

Animais da raça Braford da Agropecuária São Pedro, comercializados nos Remate Conexão Pampa de 2017 e Conexão Pampa Virtual (maio / 18), adquiridos pela Cabanha Caminero de Lagarto – Sergipe, se mostraram totalmente adaptados as condições ambientais do agreste sergipano.

“Tínhamos a certeza que os animais se adaptariam bem a região, nosso Braford é criado no Basalto a temperaturas que chegam a 45º no verão e, também, tem que se adaptar as várzeas molhadas nas restevas do plantio de arroz”, comenta Thais Pires Lopa, sócia proprietária da ASP. “Nos campos da Agropecuária São Pedro foram encontradas as primeiras cepas de resistência dos carrapatos no Rio Grande do Sul na década de 1960, o bezerro já nasce e tem que resistir ao carrapato”, complementa Thaïs.

Em setembro (2018) fomos agraciados com a notícia do 1º nascimento de um animal da raça Braford em Sergipe fruto do acasalamento do nosso touro ASP 38 – FIV G103 Gaúcho com a vaca Silencio 38 – P 1436 (também adquirida no Remate Conexão Pampa), para nós motivo de orgulho e satisfação, sendo essa a maior mostra de adaptabilidade de nossa genética.

O sócio – proprietário da Caminero, Daniel,  também relata que os nascimentos tem ocorridos sem problemas e a bezerrada nasce caminhando, mesmo com toda a seca que vem enfrentado nesse período de “inverno” sergipano.

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »