Na estréia da Copa dos Criadores, ASP leva títulos!

trio-campeo-1a-copa-dos-criadore-hb

A Agropecuária São Pedro, faturou dois dos três prêmios máximos da 1ª Copa de Criadores HB, com o Trio Grande Campeão Braford – Lote 19 ( Tat TEF403, C101, F429) e o Campeão Casal Braford – lote 24 (TEF403, TEF404), ambos filhos da doadora ASP TE B167 Esbelta com Money.

ASP e Querenciarecebendo premiosAinda o tourinho Buriti C101, filho da Tricampeã Nacional e Bi-campeã da Expointer Espoleta, com Montreal, adquirido pelo criador Fernando Fonseca, da Fazenda Querencia, de Rio Verde – GO, faturou o premio de Melhor Rústico Braford da competição.


copadoscriadoresii-470x470Idealizada pelo Núcleo Jovem da ABHB, a I Copa do Criadores de Hereford e Braford – uma exposição de animais rústicos que reuniu 68 exemplares, realizada durante a Nacional HB 2016, buscou proporcionar a avaliação e evidenciar o desenvolvimento das raças no País, através da participação com pesos máximos e mínimos a idade, incentivando a participação de novos criadores das exposições, julgamentos e feiras realizadas pela ABHB, em virtude de privilegiar animais criados eminentemente a pasto.

A competição, também, propiciou o intercâmbio de ideias, experimentos e informações entre criadores e técnicos, com a finalidade de motivar os pecuaristas para o aproveitamento total do potencial genético dos animais.

Matheus Suñé, vice-presidente do Núcleo Jovem da ABHB e representante da propriedade de São Gabriel, estava radiante. Conforme ele, muitos criadores antigos aderiram à Copa dos Criadores, mostrando que acreditavam na competição, assim como expositores que participaram pela primeira vez de um evento oficial, ou que saíram de suas cidades para expor em outra localidade. “Mostrou que existem rebanhos diferentes que podem participar de igual para igual, além de oportunizar a participação de inspetores técnicos jovens credenciados pela ABHB julgando as raças. Uma demonstração de que há uma safra de jurados crescendo com a ABHB”.

Os jurados da I Copa dos Criadores foram os Inspetores Técnicos credenciados pela ABHB, Jacques Leston e Emanoel Cabral.

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »