ASP ofertará no Conexão Pampa touro Hereford campeão que teve doses exportadas para o Quênia!

(https://www.facebook.com/remateconexaopampa/)
Clique Aqui e acesse o catálogo do Remate Conexão Pampa 2017!!!!!
Assista o remate pela internet (Clique -> http://www.sba1.com/aovivo)

 

Com o compromisso de não só ofertar a “Genética de Resultados”  de seus reprodutores e matrizes, mas, também, democratizar o uso da genética de ponta testada pasto e comprovada por avaliação genética de progênie, a ASP irá ofertar para a venda o seu reprodutor  Hereford (mocho) ASP C104 Pontaço Jr. (Kenya), responsável pelo nosso Bi Campeonato Nacional na Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford ABHB/EMBRAPA (PAC) e teve 2.000 doses de sêmen importadas pelo governo do Quênia (veja aqui), na 3ª Edição do Remate Conexão Pampa a ser realizado no sábado (21/10/2017) no Parque de Exposições de Alegrete – RS, a partir das 14h com transmissão pelo Canal do Boi.

CLIQUE AQUI e assista o vídeo do Kenya

 

Kenya, está avaliado com Índice de Qualificação Genética do PampaPlus/Embrapa como TOP 6% (veja aqui seus índices), tem como pai o touro hereford (mocho) ASP 9049 Pontaço SP4064(segundo colocado geral e 1º na morfologia da PAC 2010-2011), consagrando e comprovando a força da genética ASP no desempenho a campo. Com apenas 17 meses, o reprodutor apresentou ganho médio diário a campo de 1.071kg dia (média da prova 0,813 kg/dia), sendo 1º colocado no peso final a pasto corrigido aos 550 dias com de 533,6 kg e também, como seu pai, 1º em conformação carniceira e padrão racial na avaliação dos três jurados da prova.

Também, motivo de muito orgulho para os proprietários da ASP, foram as palavras de um dos pioneiros em provas de avaliação de desempenho no Brasil, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Dr. Joal Brazzale, que apontou Kenya “como o melhor touro que já passou nas 10 edições da prova”, que é considerada como a “Fórmula 1” das provas de desempenho de bovinos no Brasil.

Na PAC deste ano (2016-2017) seu filho ASP F411 terminou a prova em 4º lugar geral, confirmando sua capacidade de transmissão tanto de seu vigor genético quanto da sua capacidade de adaptação.

Kenya, sem dúvida, é um animal diferenciado, com grande capacidade de produção de sêmen de excelente qualidade para uso em IATF, que estará agora ao alcance dos clientes do Remate Conexão Pampa!

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »