ASP reforça o time de doadoras

ASP reforça o time de doadoras

27/06/2012 2 Por asp

A ASP adquiriu, em parceria com as cabanhas catarinenses, Mãe Rainha – de Raimundo e Edson Colombo – e Meia Lua – de Rafael Momm e Irmãos, a novilha Pitangueira TE 38 – J3025, no Leilão Pitangueira Premium, realizado no mês de maio/2012, durante a Exposição Nacional da Raça Braford.

A novilha, proveniente de transferencia de embrião, é filha do imbatível Campeão da ExpoBraford do Mercosul em 2009, TAURA, com a super doadora Pitangueira E136 (que permaneceu como reserva exclusiva da Pitangueira e não foi a leilão), fechada em sangue Big Brother, o maior raçador Braford na atualidade.

Considerada jóia rara do criatório Pitangueira, com apenas 2 anos e prenha do touro Australiano Grafite, tem excepcional estrutura, padrão racial e estrutura corretíssima. Foi adquirida por mais de 30 mil reais, sendo uma das fêmeas mais valorizadas do leilão.

O ventre, que vai compor o portifólio de doadoras das cabanhas, foi segurado e permanecerá nas instalações da ASP, entrando em coleta a partir de dezembro.

As cabanhas buscaram investir em um animal de exceção, jovem, não encontrado no mercado, fechado no sangue Nelore, de forma a poder produzir embriões com qualquer linhagem Braford hoje no mercado.  A príncipio, a produçao de embriões será somente para uso das cabanhas, porém, caso a novilha responda, bem a técnica de transferência, alguns embriões e prenhezes poderao ser comercializados.

Interessados deverão contatar  a ASP ou as cabanhas Meia Lua ou Mãe Rainha!!!

 Video da Doadora